Dicas Curtas Por Fabio Paiva :: Acerte No Tricô I - Agrund


Conseguirá Acompanhar Imensas áreas Da Educação Física


Quem nunca usou planilhas pra gerir negócios, não é mesmo? Existem imensas vantagens em usar as planilhas na gestão empresarial, ou mesmo, gestão pessoal. Durante os anos a tecnologia está evoluindo e surgem mais opções com funções das planilhas. As planilhas, principalmente as de controle financeiro, tornaram-se ferramentas indispensáveis pela gestão de empresas.


Todavia, com o avanço tecnológico não podemos utilizar somente um meio de controle. Acompanhe esse conteúdo e descubra mais sobre as vantagens e desvantagens do exercício de planilhas nas corporações. E já, qual opção escolher? Existem várias vantagens de usar planilhas, o caso de ser uma ferramenta acessível, com valor nanico é o primeiro proveito. Ademais, existem incontáveis modelos de planilhas, prontinhos pela internet para fazer download. Verdadeiramente, existem pessoas que preferem criar tuas próprias planilhas, o que não é improvável.


Com o acesso a um pc e um programa como o Excel, é possível formar planilhas para todas as ocasiões. Além de termos acesso a programas como o Excel, temos programas gratuitos como o BrOffice, um programa de constituição e edição de documentos gratuito. As planilhas são bem acessíveis, podem ser acessadas em dispositivos mobile, smartphones, Tablet, além de outros mais.


Uma das maiores vantagens, se não a maior, é que se pode acessar as planilhas sem acesso a internet, isto é, off-line. As planilhas mais utilizadas são as planilhas de controle financeiro. Contudo, outras empresas possuem planilhas para inúmeras funções. Entre as funções estão; controle financeiro, de fluidez de caixa, planilha de gastos diários, giro de estoque, despesas com fornecedores, cálculos de impostos, gestão de vendas, entre algumas funções. Não se poderá negar que novas empresas preferem utilizar planilhas de graça para impossibilitar custos com software.


Alguns empreendedores bem como alegam que, fazem uso planilhas pra poupar com treinamentos dos funcionários. Realmente, as planilhas neste instante estão no mercado a abundantes anos, a título de exemplo, o Excel que imediatamente tem mais de 30 anos de vivência. Isto faz com que as empresas mais convencionais utilizem muito as ferramentas de constituição de planilhas.


Vimos que as planilhas possuem várias vantagens, contudo também têm outras desvantagens. Para muitas pessoas, não é acessível manusear elas por possuírem fórmulas complexas. Outra desvantagem é o fato de ser árduo de serem analisadas, principalmente em grandes períodos de tempo. Digamos que a organização costuma administrar controles anuais, durante este período vão alimentando a planilha.


  • Como receber curtidas no Facebook

  • Meio tablete de caldo de carne da tua preferência

  • onze Núcleo de Inovação Natura Amazônia

  • Reações No Facebook

  • Instalação de aplicativos pra auditoria de Seo (search engine optimization)

  • um História 1.1 Etimologia



Chega a hora em que são tantas dicas que o serviço de análise começa a tomar longo tempo. A procura de fato dentro das planilhas assim como é um fator negativo. É preciso utilizar atalhos no teclado para fazer pesquisas. Além do mais, qualquer defeito de digitação poderá trocar as fórmulas. No caso das planilhas financeiras, é possível que erros de digitação alterem os cálculos significativas.


No momento em que os cálculos devem ser precisos, isso poder ser um defeito fatal, em alguns casos gera multas e prejuízos financeiros. As planilhas são arquivos de computadores e eles podem ficar pesados, quer dizer, ficam lentos e começam a travar. Para usuários que não possuem entendimento em recursos avançados, documentos dessa forma são bem difíceis. Para fazer documentos com recursos avançados é necessário ter discernimento em linguagem de programão. Usuários que desejam trabalhar com recursos mais complexos, precisam utilizar a linguagem VBA (Visual Basic for Aplications), exclusiva da Microsoft. Como imediatamente vimos, o uso de planilhas é vantajoso e ao mesmo tempo, retém desvantagens.